segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Árvore monumental - Pinheiro bravo

Conhecidos por sementões, por causa da sua qualidade, alguns pinheiros bravos na Mata Nacional de Leiria, foram preservados ao longo dos anos, não apenas pela sua qualidade mas igualmente pela sua história e por serem marcos na paisagem. Recentemente a Autoridade Florestal Nacional classificou mais 26 pinheiros centenários nesta mata, tornando o concelho da Marinha Grande no concelho com mais árvores classificadas em ambiente natural, em todo o país. Este Pinheiro bravo (Pinus pinaster) em particular possui 210 anos e 32m de altura podendo ser visitado nas seguintes coordenadas: N39°46'38.78" W8°59'20.88" Mata Nacional de Leiria, Marinha Grande

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

I Congresso Hispano-Luso de Arboricultura


Irá decorrer de 20 a 23 de Outubro, em Sintra, o I Congresso Hispano-Luso de Arboricultura. Este congresso é subordinado ao tema "Árvore histórica - Herança cultural" e visa dar a conhecer o que se está a fazer em relação às árvores monumentais, dados sobre a sua gestão, manutenção e sustentabilidade. Faça a sua inscrição e consulte o programa aqui.

sábado, 3 de setembro de 2011

Gigantes da Floresta - Vista o projecto!


Um projecto como o GIGANTES DA FLORESTA, necessita do apoio dos mais variados sectores da sociedade. Por forma a poder concluir tão ambicioso projecto, novas formas de apoio são necessárias. A começar por quem vê e gosta de árvores. A partir de hoje pode encomendar a sua T-SHIRT aqui no blog dos GIGANTES DA FLORESTA.